Quem somos

A ISCAC Junior Solutions tem como mote ser cada vez melhor, interna e externamente. Assim, através de um espaço de partilha de conhecimento, entreajuda e enriquecimento pessoal, oferece aos seus membros um processo contínuo de aprendizagem e elucidação que resulta numa melhor preparação destes para o ingresso no mercado de trabalho.

Visão

Ser uma Júnior Empresa reconhecida pelo seu elevado grau de exigência, qualidade e inovação.

Valores

Satisfação do Cliente
Ética e Rigor
Dinamismo
Responsabilidade Social

O que é uma Júnior Empresa?

Uma Júnior Empresa é uma organização formada e gerida exclusivamente por estudantes universitários e que presta serviços profissionais a empresas, instituições ou clientes individuais, nas áreas de estudo do estabelecimento de ensino ao qual estão associadas.

O que é o movimento de Júnior Empresas?

A primeira júnior empresa surgiu na ESSEC (L’Ecole Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales de Paris) no ano de 1967, em Paris na França. Os alunos criaram a Junior Entreprise, uma associação que proporcionasse uma realidade empresarial e prestasse serviços de consultoria para empresas de mercado. O conceito espalhou-se entre as escolas de engenharia e administração em França, às quais se seguiram as escolas de comunicação, agronomia, entre outras. Em 1969 foi criada a primeira associação, a Confederação Francesa de Júnior Empresas que já reunia mais de 20 empresas na época. O movimento alargou-se por proximidade geográfica à Suíça em 1983, à Espanha em 1986, à Itália e ao Brasil em 1988, à Áustria no ano seguinte, em 1995 ao Reino Unido, entre outros. Tendo em conta a grande quantidade de júnior empresas que nasceram no Brasil, cerca de 600, foi fundada em 2003 a Brasil Júnior, Confederação de Júnior Empresas do Brasil.

Portugal conta atualmente com 14 Júnior Empresas e 15 Júnior Iniciativas de norte a sul do país. A primeira Júnior Empresa surgiu em 1990, mas o crescimento exponencial a nível nacional deu-se a partir de 2005/2006, momento a partir do qual se criaram a maioria das Júnior Empresas agora existentes.