Quem somos

O que é a ISCAC Junior Solutions?

A ISCAC Junior Solutions (IJS) é a júnior empresa do Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Coimbra (ISCAC), originalmente fundada por Pedro Santana, agora licenciado do curso de Gestão de Empresas, no dia 28 de março de 2012. É constituída e totalmente gerida por estudantes, tendo como objetivo a prestação de serviços de recursos humanos, informática, finanças e marketing.

Visão

Ser uma Júnior Empresa reconhecida pelo seu elevado grau de exigência, qualidade e inovação.

Valores

Satisfação do Cliente
Ética e Rigor
Dinamismo
Responsabilidade Social

O que é uma Júnior Empresa?

Uma Júnior Empresa é uma empresa totalmente gerida por estudantes universitários que toma a forma legal de associação sem fins lucrativos. As juniores empresas estão associadas a uma dada instituição de ensino superior, prestando serviços relacionados com os cursos nela lecionados. Apesar da ligação à instituição de ensino superior, a júnior empresa deve manter total autonomia face aos órgãos sociais dessa entidade.

O que é o movimento de Juniores Empresas?

A primeira júnior empresa surgiu na ESSEC (L’Ecole Supérieure des Sciences Economiques et Commerciales de Paris) no ano de 1967, em Paris na França. Os alunos criaram a Júnior Entreprise, uma associação que proporcionasse uma realidade empresarial e prestasse serviços de consultoria para empresas de mercado. O conceito espalhou-se entre as escolas de engenharia e administração em França, às quais se seguiram as escolas de comunicação, agronomia, entre outras. Em 1969 foi criada a primeira associação, a Confederação Francesa de Empresas Juniores que já reunia mais de 20 empresas na época. O movimento alargou-se por proximidade geográfica à Suíça em 1983, à Espanha em 1986, à Itália e ao Brasil em 1988, à Áustria no ano seguinte, em 1995 ao Reino Unido, entre outros. Tendo em conta a grande quantidade de empresas juniores que nasceram no Brasil, cerca de 600, foi fundada em 2003 a Brasil Júnior, Confederação de Juniores Empresas do Brasil.

Portugal conta atualmente com 9 Juniores Empresas e 14 Juniores Iniciativas de norte a sul do país. A primeira Júnior Empresa surgiu em 1990, mas o crescimento exponencial a nível nacional deu-se a partir de 2005/2006, momento a partir do qual se criaram a maioria das Juniores Empresas agora existente.